BiblioCPSConsulta ao acervo

Centro Paula Souza

Governo do Estado de São Paulo

Detalhes do documento

Capa do documento

Gestão Estratégica da Qualidade (658.5, P17g)

Princípios, Métodos e Processos

Descrição: Ao desenvolver o tema gestão estratégica da qualidade, o autor estruturou o texto a partir das noções gerais da qualidade. Foram discutidos os múltiplos conceitos da qualidade, convergindo para a qualidade como relação de consumo. A partir daí, analisando-se características próprias e restrições de cada definição da qualidade, foram estruturados novos conceitos, sempre ampliando os anterio-res. Com esta ênfase discutiu-se Qualidade Total, a Gestão da Qualidade no Processo e as abordagens práticas que determinam diferenciais competitivos das organizações, convergindo para o impacto social da qualidade. A seguir, são apresentados os métodos e estruturas da Gestão da Qualidade, mostrando como estruturar a qualidade desde o projeto, as formas práticas de avaliar os elementos da qualidade no produto, as diferentes noções de planejamento e controle da qualidade. A estrutura de suporte e o modelo econômico da Gestão da Qualidade são também considerados, sempre sob um viés estratégico. O processo gerencial da qualidade é descrito em termos de seus elementos fundamentais: o processo de tomada de decisão, o perfil do agente de decisão, o envol-vimento dos recursos humanos no esforço pela qualidade e o componente cultural que determina a consolidação da gestão da qualidade nas organizações.

Ano: 2009 Autor: Edson Pacheco Paladini Editora: Atlas 2ª Edição Páginas: 220 ISBN: 978-85-2245-646-8 Idioma: Português Área: Administração de Produção

Exemplares:

  • 8483 Consulta
  • 8484 Emprestado (01/04/2020)
  • 8485 Disponível
  • 8486 Disponível
  • 8487 Disponível
  • 8488 Disponível
  • 8489 Disponível
  • 8490 Disponível